Cólica Renal

Também chamada de cólica uretral ou cólica nefrítica.

Os cálculos renais podem não causar ou se manifestar de forma aguda como . Cálculos localizados no interior do rim (pelve renal) podem apresentar pouco ou nenhum sintoma. Muitos cálculos renais pequenos podem ser eliminados na sem causar sintomas. Apesar disso, estes pequenos cálculos também podem causar estragos no sistema urinário. Existem casos em que os cálculos podem ser assintomáticos e crescerem até um tamanho considerável, sem que o paciente os note.

Na maioria dos casos, a descoberta de um ocorre com as famosas “”. Os sintomas de renal geralmente são clássicos, como a na parte inferior das costas, no abdome lateral ou embaixo das costelas com irradiação para o testículo do mesmo lado ou para o grande lábio vaginal nas mulheres. Se há infecção urinária concomitante, o aparecimento de febre é comum. Você pode até sentir uma súbita vontade de urinar ou ter desconforto durante a passagem da urina.

Os cálculos renais tem se tornado ao longo dos anos uma das alterações urinárias mais comuns e que afetam pessoas em todo o . Mais de 10 milhões de pessoas são diagnosticadas com Cálculo renal a cada ano. A formação de cálculo renal deve-se a uma condição metabólica, sendo desta forma um problema recorrente, que na maioria dos casos volta a se formar em pacientes que já tiveram cálculos renais. Além de aumentar o consumo de água, uma das melhores maneiras de tratar definitivamente o problema com eficácia é através do uso de produtos que possam dissolver os corpos cristalinos, impedindo que os mesmos se depositem no organismo.

Crise de Cálculo Renal - Cólica Renal

Leia Também