ENCONTRE AQUI TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PROCURA SOBRE CÁLCULOS RENAIS.

 

 

 

 

Cálculo Renal - Pedra nos Rins

PEDRA NO RIM

 

Pedrim

 

Este medicamento teve sua fabricação suspensa.

 

O Pedrim era um produto específico para combater pedra nos rins, um medicamento que já foi muito utilizado por pessoas com litíase para eliminar os cálculos. Apesar de muito eficiente, o Pedrim não é mais fabricado e nem comercializado devido aos efeitos colaterais que causava.

 

O produto Pedrim era um medicamento encapsulado a base de enxofre sublimado, essência de terebentina e soja.

 

O Pedrim era utilizado por muitos como um anti-séptico das vias urinárias.

 

 

 

Nas contra-indicações do Pedrim, ressaltava-se a não utilização por pessoas sensíveis a terebentina e a enxofre. Também era proibido o uso para pessoas portadoras de úlceras e gastrites.

 

O Pedrim nunca teve estudos científicos para validar as precauções que deveriam ser adotadas pelos usuários do medicamento, porém, sabe-se que a terebentina é incompatível com o iodo, portanto, usuários do produto não poderiam em nenhuma hipótese utilizar concomitantemente o Pedrim com produtos a base de iodo e iodeto.

 

As reações adversas ocasionadas pelo Pedrim eram principalmente: náuseas, vômitos e cefaléias que desapareciam com a suspensão da medicação.

 

O maior motivo da suspensão do medicamento Pedrim foi a falta de mais pesquisas científicas sobre os componentes e os muitos casos de efeitos colaterais comprovados. Foram inúmeros os casos de úlceras e gastrites ocasionadas pelo uso do produto.

 

 

 

AVISO LEGAL: Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações aqui acessadas. A CRORG não possui nenhum vínculo com o fabricante do produto Pedrim. Todas as informações contidas neste site, tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca do tema cálculo renal. Este artigo expressa tão somente o ponto de vista dos seus respectivos autores.

 

Saiba mais ...

 

Gostou dos Artigos deste site? Foram úteis para você? Ajude a divulgar a CRORG.

 

Faça sua doação

 para a CRORG

 

A CRORG conta com o apoio de médicos, nutricionistas, biólogos, bioquímicos, terapeutas e profissionais da área de saúde comprometidos com o bem estar e o aumento da qualidade de vida da população brasileira.

 

 

 

 

 

 

   Entendendo o sistema urinário.

   O que é calculo renal.

   Como saber se você realmente tem calculo renal.

   Causas da formação do calculo renal.

   Tratamentos para calculo renal.

   O que os médicos falam sobre calculo renal.

   Perguntas comuns sobre calculo renal.

 

 

 

 

 

 

ASSOCIAÇÃO DOS PACIENTES DOADORES E TRANSPLANTADOS RENAIS DE SOROCABA

 

                                                                                                    Apoie Programas e Organizações Não Governamentais:

 

 

www.apedranosrins.com.br  www.artriteeartrose.com.br  www.calculorenal.org  www.calculosrenais.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br  www.cogumelodosoloriginal.com.br  www.jornaldasaude.com.br  www.nqionline.com.br  www.saudecominteligencia.com.br  www.listahotel.net  www.hotelsp.info

 

Site não-governamental, social e informativo sobre Cálculo Renal

www.calculorenal.org | calculorenal@calculorenal.org 

 

Cálculo Renal - www.calculorenal.org - 2002 - 2010

diHITT - Notícias